A mina de ouro para o seu sucesso no networking


Aliás, precisa de um espaço de escritório com toda infraestrutura pronta para atuar em Petrolina-PE? Contate-nos para mais informações! 

 

Basicamente, todas as coisas são iguais, mas as pessoas fazem negócios e referenciam outras pessoas que conhecem, gostam e confiam. 

 

Mas a simpatia é um ponto muito importante. 

 

E aí que entra a questão da igualdade, se você é o único na cidade a vender algum tipo de produto, as pessoas vão comprar não porque gostam, mas porque confiam em você, somado a necessidade que elas têm pela compra. 

 

No entanto, se houver uma concorrência, as pessoas vão preferir comprar de quem é mais simpático atencioso. 

 

Além disso, é algo automático, normalmente você quer gostar daquele aos quais está servindo, sabe?! E quer que goste de você também. 

 

Uma pessoa que consegue inspirar confiança nos outros, certamente está muito à frente dos demais no jogo. 

 

E quando se trata de confiar, falamos sobre caráter e competência, porque são muito importantes. 

 

Então, vamos falar um pouco sobre o caráter e competência, com análise de como você poderia refletir e de qual maneira isso se aplicaria aos negócios. 

 

Bem, não há dúvidas da importância dessas características para pessoas que vão fazer negócio com você, precisamos perceber essas duas características. 

 

Por exemplo, se você está pensando em contar algo de quem você acha que essa pessoa tem um bom caráter, mas não é tão competente assim e não sabe o que está fazendo, obviamente, a negociação passaria a correr um sério risco de ir pelo ralo. 

 

Também é possível a afirmação de que você não fará negócio com pessoas altamente competentes, mas que possuem um caráter dúbio. 

 

Então se partirmos para análise, a confiança possui um valor econômico, a competência é o que nos coloca no jogo. 

 

Muita gente é competente, disso todos nós sabemos, o caráter no entanto, é aquela pedra preciosa e rara, e quem possui isso, vale muito mais para o mundo que os rodeia. 

O caráter tem mais amor econômico que a competência, será? 

 

Vejamos! 

 

A oferta e a procura pela competências e equilibradas, já em relação ao caráter, a uma grande procura, mas a oferta está em baixa. 

A palavra valor, tornou-se quase uma palavra decisiva. 

 

Por exemplo, se alguém está gerando um número incrível de relacionamento de referências por meio da Ethos Escritório Virtual e Coworking com sede na cidade de Petrolina-PE., cujo o qual está conhecendo pessoas e situações na vida cotidiana atual, ou mesmo em várias redes sociais. 

 

Mas, analiticamente, do que se trata realmente valor? 

 

Pois bem, é preciso entender a diferença entre preço e valor. 

 

O preço, como se sabe, é um valor medido em uma moeda, é finito, é o que é. 

 

O valor, por outro lado, podemos definir como a palavra reativa para convivência de uma coisa para o usuário final. 

 

Em outras palavras, podemos dizer que este ou aquele produto, serviço, ideia ou conceito, possui algo de tão especial para que alguém precise trocá-lo por um dinheiro e aí seja feliz. 

 

Existe uma lei econômica imutável que diz que as pessoas trocam seu dinheiro pelo que sentem de igual ou maior valor do que o dinheiro pelo qual está trocando. 

 

O que precisamos fazer é ter certeza de que temos esse valor agregado. 

 

Vamos dar um exemplo: digamos que alguém faz uma referência a um contador que seja na Ethos Escritório Virtual e Coworking., esse profissional cobrou de um cliente R$ 1.000 para fazer sua declaração de imposto de renda. 

 

Esse é o preço dele, mas pagando esse valor pelo trabalho, o cliente conseguiu economizar R$ 5000 em impostos e ainda ganhou mais tranquilidade e isso valeu muito mais do que o preço pago pelo serviço. 

 

O cliente sentiu bem e o contador também lucrou, esse é o tipo de negócio de relacionamento que queremos ter com alguém quando fazemos negócios, queremos dar lhes muito valor. 

 

Dessa forma, eles se sentem bem e nós temos um excelente “loop” (rotatividade do mesmo serviço). 

 

Sendo assim, veja só que interessante, mantemos o serviço e ainda aumentamos a possibilidade de ganhar novos com o mesmo cliente e ainda a sólida e real possibilidade de indicação desse mesmo cliente, uma vez que o mesmo está satisfeito com a sua prestação de serviço, já imaginou o quanto seu networking aqui na Ethos pode ajudar nos seus negócios?! 

 

Realmente, a maneira como fazemos é isso. 

 

Nos concentramos em fornecer o valor a essa outra pessoa, sabemos que o dinheiro é simplesmente um eco do valor, é o trovão que valoriza o relâmpago. Por assim dizer! 

 

E a maneira de se fazer isso, obviamente é, ao invés de se concentrar no dinheiro, nos concentramos em fornecer valor a essa outra pessoa, quando você faz isso, a pessoa se sentirá tão bem com você, que vai naturalmente estabelecer uma relação de confiança e respeitar opiniões. 
 

As pessoas trocaram seu dinheiro pelo valor que você fornece, tá claro até aí? 

 

Acreditamos então que seja uma ótima mensagem para os membros da Ethos e demais interessados. 

 

O que temos que entender é: quando você se concentra nos outros, quando se concentra em fornecer valor, é simplesmente uma maneira boa e eficácia de ajudar os mesmos. 

 

E assim, isso ajuda também a você chegar nos seus objetivos, entende a reciprocidade dessa engrenagem? 

 

Fica então caracterizado a velha e boa expressão que se usa muito no universo empreendedor: 

 

“O negócio só vale, quando é bom para os dois lados”! 

 

Claro que, para a chave de tal engrenagem funcionar na sua plenitude, é preciso atentar para um detalhe que faz muita diferença, ou seja, o autêntico cuidado com os outros. 

 

Nunca usando de manipulação ou algo escuso, nisso todos temos que concordar, pois deve fazer parte de todo bom negócio. 

 

Esperamos assim que essa mensagem seja muito poderosa para ampliar ainda mais sua visão e articulação no mundo das negociações e relacionamentos com seus atuais e futuros clientes. 

 

Estamos muito felizes por levar até você esse valioso material, como dissemos anteriormente, uma mina de ouro para o seu networking. 

 

Aproveite-o com sabedoria e rumo aos bons negócios! 

 

Ah, não esqueça de entrar em contato com a Ethos Escritório Virtual e Coworking para ter o seu espaço de trabalho. 

 

Até a próxima, continue firme!!

 

Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

Por que você precisa de um local de caixa de correio virtual para o seu empreendimento?

Seja para ganhar renda adicional, explorar novas áreas de carreira, expandir as habilidades ou simplesmente o desejo de ser seu próprio patrão, começar uma jornada empreendedora é mais acessível e popular do que nunca.

Leia Mais

Como realizar uma reunião quando você é um trabalhador virtual?

Para funcionários remotos, há muitas vantagens em poder trabalhar em um ambiente independente, como maior produtividade, maior engajamento no trabalho e menos custos indiretos.

Leia Mais